Protagonismo Juvenil na Escola
INDEXAÇÃO
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Ensino Médio |
ÁREA: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
Habilidade: EM13CHS101 - Identificar, analisar e comparar diferentes fontes e narrativas expressas em diversas linguagens, com vistas à compreensão de ideias filosóficas e de processos e eventos históricos, geográficos, políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais.
Matriz BNCC |
SEGMENTO: EJA - Ensino Médio |
ÁREA: Ciências Humanas e suas Tecnologias
Competência(s): C6 - Compreender as relações econômicas, políticas e sociais construídas nos vários contextos histórico-sociais
Habilidade: H22 - Relacionar cidadania e democracia na organização da sociedade
Recurso que apresenta o projeto sobre protagonismo juvenil como uma forma de se enfrentar situações de bullying na escola e capaz de transformar positivamente todos aqueles que ali convivem.
Sugere-se o uso deste recurso para enriquecer o estudo sobre cidadania e repúdio a qualquer forma de discriminação. Para isso orienta-se também que o estudante produza um material artístico (poesia, música, pintura, escultura, vídeo, colagem, etc) manifestando-se contrário a qualquer forma de discriminação.